terça-feira, 17 de março de 2009

Porque existe muita coisa que não tem solução.

Por vários motivos. Nem falo daquela idéia da morte ou algo assim. É mais a história de que a gente não quer aceitar a solução proposta. Então, em vez de assumir, fala que não tem jeito. E todo mundo já fez isso em algum momento da vida. É humano.

Normalmente eu não gosto de encarar o que não tem remédio. Ou quando a única solução que se tem é a que eu não quero dar. Isso sim é muito doloroso para mim.

Quando eu fazia curso de inglês aprendi uma lição para toda a vida (e que, obviamente, não tinha nada a ver com o método C.C.A.A. ou com a língua estudada). A professora disse o seguinte: muitas vezes a solução para o nosso problema é o próprio problema. Pois é. E é isso mesmo. Muitas vezes a solução está lá, linda e sorridente no meio do olho do furacão e nós simplesmente não a queremos. Porque não é a saída que buscamos, não é assim que queremos resolver o problema. E ficamos rodando, rodando, rodando... E dizendo que tal coisa não tem solução, fazendo teorias, xingando o mundo que nos ataca e é injusto conosco.

Eu já fiz isso muitas vezes. Você já fez isso muitas vezes. E faremos mais umas tantas até o final dessa história. Porque somos assim, porque não queremos estar errados, não queremos assumir que a solução, por vezes, é desistir, parar de lutar, deixar ir. Assumir que o que considerávamos a melhor coisa do mundo, a melhor decisão tomada é o que nos causa estresse ao extremo e não nos deixa dormir a noite.

E é isso que vem me tirando o sono algumas noites. Porque o que foi a solução para mim não era o que eu realmente queria como solução... Mas, sem sombra de dúvida, foi o melhor em diversos sentidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu faço isso muitas vezes.
Obrigada por visitar meu blog.
beijos


Delírio Niilista: falso sentimento de que o mundo, as outras pessoas ou a própria pessoa não existem