terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E o ano chegou e eu cheguei e tudo está na mais perfeita ordem. Mas eu não entendo essa coisa que dá com a mudança de ano. É coisa dos astros? Tem a ver com astrologia antes de astronomia? Porque, realmente, o clima muda, as ideias mudam... Passamos ter a sensação de renovação, como se o 00:00 do dia 1º de Janeiro tivesse algo de mágico, como se fosse um portal, como se passássemos de fase. E não, não adianta lutar contra essa sensação, porque por mais que você diga que não acha isso, que para você não é assim, bem lá no fundo, é. É tradição, é algo que está no sangue, nas células, na memória coletiva. Bem, pelo menos na memória coletiva cristã, porque para os judeus já passamos de 2010 há muito tempo, assim como para os japoneses... ou chineses, eu nunca sei.

Bem.
Mas 2010 está aí.
Estive empolgada, estive deprimida. Mas como na minha nova filosofia de vida o que me conduz é a serenidade, estou nos meus limites novamente. E seja o que Deus quiser.

2 comentários:

L.S. Alves disse...

Então um feliz 2010 cheio de equilibrio pra você.

Pollyanna disse...

Por mais que a gente tenha consciencia que os problemas nao vao sumir, sempre esperamos que no proximo ano seja tudo diferente.

Mas nao importa os planos que eu faca, eu sempre faco completamente diferente hahahaha

Eu sou do tipo que me engano... nao faco planos, sei que as coisas e problemas e pessoas (ahahah) nao vao sumir, mas finjo que vao ne?
Pelo menos por um momento nao me estresso
hahahaha

beeeijo


Delírio Niilista: falso sentimento de que o mundo, as outras pessoas ou a própria pessoa não existem