sábado, 12 de fevereiro de 2011

Então, é isso. 
Estamos aí, para o que der e vier.
As coisas mudam e mudam mas são sempre as mesmas, os dias passam, os dias se repetem e tudo o que pensamos é que poderíamos ter feito diferente, poderíamos ter errado menos, poderíamos ter tido menos medos. 

E dizemos que daqui para frente será diferente, daqui para frente, vamos nos centrar, vamos recomeçar, vamos nos controlar.

Só nos esquecemos de nos avisar que as regras valem para tudo e para todos - inclusive para nós mesmos, aqueles que se repetem "amanhã de manhã eu faço" mas que só se levantam quando já estão atrasados demais até para tomar um copo de água. 

Dizem que podemos mudar os hábitos se repetimos novas tarefas por 3 dias, substituindo os hábitos velhos e destrutivos. Mas 3 dias são uma eternidade, impossível pensar num futuro daqui a 3 dias quando há tanta TV para ver, tanto sono para dormir e tanto ócio para aproveitar. Daqui a 3 dias está muito longe, quero o hoje o agora, mesmo que seja para nada fazer.

E ficamos aí, nesse círculo vicioso, dando passos de formiguinhas... Mas com a firme convicção que não chegaremos a lugar nenhum, sofrendo com isso, querendo fazer diferente e fingindo que não sabemos como fazê-lo.

Mas... Quem no fundo realmente se importa?


Outra história com um outro rosto
Um outro beijo com o mesmo gosto
Era cedo e não podia dar certo
Lá vem um outro dia frio e encoberto

Agora veja o meu estado
Olhando o futuro e prevendo o passado
Como alguém que não sabe o que quer
Mentindo pra todos enquanto puder

Gritar!
Se foi um erro, eu quero errar sempre assim
Gritar!
Se teve um começo, que tenha fim

O tempo virou e me deu as costas
Outra pergunta com a mesma resposta
Os dias são sempre iguais
O mesmo filme em todos canais

Eu quero voar mas tenho medo de altura
O céu azul me dá tontura
Eu caio mas não chego ao chão
Estou certo, mas perdi a razão

Gritar!
Se foi um erro, eu quero errar sempre assim
Gritar!
Se teve um começo, que tenha fim

Vivendo e aprendendo a perder
Vivendo e aprendendo a esquecer 


Vivendo e Aprendendo
Capital Inicial

Um comentário:

L.S. Alves disse...

Quem se importa? A gente se importa e quando chega dezembro a gente se pergunta, por que eu não fiz isso ou aquilo ou aquele outro?
Um abraço moça e boa sorte com suas mudanças.


Delírio Niilista: falso sentimento de que o mundo, as outras pessoas ou a própria pessoa não existem