segunda-feira, 23 de março de 2009

Há um tempo atrás eu escutei a teoria de que uma rede de amigos pode ser infinita - quer dizer, no final das contas, o mundo inteiro se conhece, tem algum conhecido ou que você pode estar perdido lá no meio de. Budapeste e pode encontrar alguém que conhece o amigo do amigo do amigo do amigo do seu melhor amigo. O Orkut se baseou nisso. Acho que as novelas do Manuel Carlos e da Glória Perez também se baseiam nisso.Achei esse artigo interessante: Somente 6 pessoas te separam do resto do mundo

Agora... Por que estou contando essa historinha? Porque eu acabei de me deparar com isso, na minha vida real. Ou virtual, melhor dizendo. Pois é. Enfim. Sei lá. Sinistro. Coisas nada a ver que tem tudo a ver. E viva as teorias malucas!


3 comentários:

Unknown disse...

Já ouvi essa teoria, tem até uma minisséria americana chamada "Six Degrees" sobre isso.
Bjos,
Paulinha
http://frasesdeseriados.blogspot.com/

Candy disse...

Ah, minha filha, isso aqui na minha cidade é o mais comum.
Aí eu, por puro pensamento simplista, achei que fosse um mal de cidade 'pequena', eis que me deparo com uma situação mtoooo maior que todo mundo se conhecia.
¬¬

:*

L.S. Alves disse...

Não conhecia a teoria, mas ela é bem interessante.
Um abraço moça.


Delírio Niilista: falso sentimento de que o mundo, as outras pessoas ou a própria pessoa não existem