segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sorte de hoje:

Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve.

 

É, é isso.

Porque eu digo que é azul, o outro presta atenção só no A e sai falando que é amarelo.  Ou então você diz, acho que hoje vai chover e outro repete lá na frente que Fulano me disse que quer morrer. Não se presta atenção, simplesmente isso. Só escuto o que eu quero, só o que me importa – e, se assim não o for, invento que foi. E está tudo bem, não é mesmo?

 

Estou tentando ouvir com a máxima atenção a tudo e a todos. Até agora não tem me adiantado de muita coisa – afinal de contas, eu faço isso, não os demais. Estes continuam sem ouvir o que é dito. Então, como eu não compactuo com o que querem ouvir, sou intransigente, sou egoísta, sou manipuladora. Só porque escutei os dois lados. Porque sei que existem mais de uma verdade. Pois é. Tem gente que vai dizer que estou em cima do muro, que só fico em cima do muro. Tentar ser fiel a realidade é ficar em cima do muro?

 

Claro, tem muita coisa com a qual não concordo. E nem preciso escutá-las para não concordar com as tais. Saber que existem, já me deprimem. Porém, se independem de mim, simplesmente aceito. E sigo adiante, enquanto é possível. É difícil aceitar que há coisas quem independem de mim, que são mais do que eu, que estão fora do meu alcance. Mas é assim. A gente aceita e vida que segue.

 

Mas quem disse que me escutam?

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Gostei do seu blog, me identifiquei com o que vc escreve, principalmente, com esse post. Também procuro sempre ouvir com atenção a tudo e a todos. Para entender os dois lados e chegar a perspectivas mais reais. Difícil é fugir do fogo cruzado.

Beijinhos!

Giuliano Marley disse...

Ha, ha! Gostei…

Que jeito www.atestadopedante.blogspot.com de escrever.

Aceita parcerias?

Unknown disse...

Infelizmente nem todo mundo está disposto a escutar o próximo...

http://liriosegirassois.com


Bjus

L.S. Alves disse...

Me escuta então. Mês que vem estarei por aí será que tu irás me ouvir?


Delírio Niilista: falso sentimento de que o mundo, as outras pessoas ou a própria pessoa não existem